sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Portugal Telecom dá exemplo...


"A Portugal Telecom (PT) apresenta hoje, na Covilhã, a instalação nesta cidade daquele que será um dos maiores 'data centers' da Europa.

O novo projecto deverá criar 500 postos de trabalho directos e indirectos, disse ao Diário Económico fonte oficial da operadora liderada por Zeinal Bava.

(...) O novo centro terá 45 mil metros quadros de superfície e insere-se na aposta crescente da operadora na área do 'cloud computing' (armazenamento remoto de dados).

"Terá como principal foco o aumento significativo da capacidade de armazenamento e processamento dados de empresas e de serviços de 'cloud computing' para empresas portuguesas e internacionais e vai posicionar a PT como um player nesta área da tecnologia no mercado europeu", refere a empresa."

Óptima notícia.

Finalmente, foi dado um passo no sentido da descentralização de Lisboa!
Finalmente uma grande empresa investe no interior do país!
Parabéns à PT por ajudar a combater a desertificação do interior do país!

De facto, as empresas só têm a lucrar em ter instalações e pólos de desenvolvimento noutras cidades do país. Os custos serão menores a todos os níveis e existirão com certeza pessoas qualificadas, competentes e interessadas em abraçar estes projectos.

Muito bem.

Uma vénia à PT pelo exemplo dado!

Espera-se que outras empresas lhe sigam o exemplo...

Sem comentários: